Normas de Submissão
Chamada para Comunicações / Call for papers
A apresentação das comunicações orais está aberta a todos, desde que o tema proposto se inscreva nos horizontes temáticos definidos na apresentação do congresso. O resumo da proposta será analisado pela Comissão Científica do evento, na forma de revisão – aceite – duplamente cega (double-blind review), ou seja, com anonimato de ambas as partes.
- Cada comunicação pode ter um ou mais autores, mas a apresentação oral será feita por um ou no máximo dois autores.
- A língua oficial do congresso é o Português. O texto pode ser escrito seguindo o acordo ortográfico ou não, neste último caso tal escolha deve ser referenciada no final do texto. Também serão aceitas comunicações e textos em espanhol, francês, italiano e inglês.
- A proposta deve ser apresentada com dois componentes separados:
1º. Documento com a ficha de autor/es que deve incluir: o(s) nome(s) do(s) autor(es); endereço eletrônico [e-mail] e instituição/organização a que pertença.
2º. Documento em separado com texto do resumo em Word®, em formato PDF.
- O texto do resumo deverá ser escrito na fonte Arial – tamanho 14 para o título; corpo do texto tamanho 12 – e justificado. Conter entre 500 e 1000 palavras, podendo incluir, se desejado, até quatro (4) imagens, cuja permissão para reprodução cabe a cada proponente assegurar.
- Os trabalhos deverão ser enviados até 15/10/2021 para modernismos2021@ufms.br.
- O resultado da avaliação – aceite – das propostas pela Comissão Científica será comunicado aos autores até o dia 22/10/2021.
- Para que o texto seja publicado e apresentado oralmente pelo menos um autor tem que estar oficialmente inscrito no congresso.
- O material aprovado será publicado em livro – relacionado ao evento – a sair oportunamente até meados do ano de 2022.
- Os direitos autorais do texto / imagens pertencem aos próprios autores; a organização e a comissão científica não são responsáveis pelas ideias expressas.
Resumo – 1 página [1.800 a 2.400 caracteres com espaçamento incluído] inclusos ‘Título’ e ‘palavras-chave’ – formato em Word®, fonte Arial, tamanho 12, espaço simples, formatação de página 3-2-3-2, enviado em formato PDF.
Resumo Expandido – 4 a 6 páginas [4.000 a 6.000 caracteres com espaçamento incluído] – formato em Word®, fonte Arial, espaço simples, formatação de página 3-2-3-2, enviado em formato PDF.
Artigo – 10 a 15 páginas [22.000 a 25.000 caracteres com espaçamento incluído] – formato em Word®, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, formatação de página 3-2-3-2, enviado em formato PDF.